Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008

A Peugeot Sport apresentou em Silverstone o 908 HDi FAP HY, equipado com um sistema híbrido de recuperação de energia cinética. Com uma decoração específica cinzento prata, este híbrido de competição poderá vir a ser a próxima arma da Peugeot para as corridas de resistência, embora o seu futuro vá depender de alterações nos regulamentos da categoria LMP1.
Segundo a Peugeot o motor eléctrico consegue debitar 80 cavalos de potência extra durante 20 segundos, o que provará certamente uma grande vantagem em ultrapassagens em rectas curtas ou uma ajuda para quebrar uma curva mais apertada.
O
908 HY pode ainda mover-se de modo exclusivamente eléctrico, apenas com o motor V12 HDi de 700 cavalos ou utilizando as duas motorizações de forma combinada. A par do sistema KERS, que será adoptado na Formula 1, este poderá ser mais um passo no desenvolvimento do conceito híbrido e tecnologias adjacentes.
tags: 2008,
actualidade,
blog,
blogs,
carro,
carros,
destaque,
destaques,
detaque,
diversos,
f1,
humor,
imagens,
motor,
motores,
nacional,
noticias,
novidades,
novídades,
peugeot,
peugeot 908,
photos,
portugal,
prototipos,
tuv
hum.. o carro e genial, esteticament e por dentro tmb parece ser uma maikna.. peugeut naum e uma das marcas q mais m fascine... xDxD mas gstei dets projecto deles..
Bjinhus*
De
FFHF a 18 de Setembro de 2008 às 16:52
em breve irei postar o novo peugeot 908 normal, ou seja o carro do dia a dia. por isso peço que vá passando para ver as novidades.
Muito legal os carros conceitos das marcas francesas atualmente. A Citroen também vêm desenvolvendo bons protótipos. Pena que as marcas italianas como a Fiat (http://www.icarros.com.br/ache/busca0km.jsp?marca1=14) preferem manter a tradição com carros de rua como as Ferraris e Lambourguinis.
De
pggcosta a 19 de Novembro de 2008 às 14:28
Acho fantástico lançarem os híbridos também para estes carros de corrida. Tudo o que for a pensar no ambiente acho o máximo!
De
GNC Car a 25 de Outubro de 2009 às 11:51
Creio que deveriam forçar as marcas a competirem com carros híbridos, pois deste modo haveria um maior desenvolvimento desta tecnologia.
Comentar post